A ciência tem revelado a influência da intuição no processo decisório, principalmente dentro das organizações. Mas sabe-se também que a probabilidade de erro de uma escolha baseada somente no faro ou em experiências passadas é grande e, via de regra, com consequências graves, sobretudo do ponto de vista financeiro.

Conheça as nossas soluções e qualifique o seu processo decisório!

NPS®

Melhore os resultados enriquecendo continuamente a experiência dos clientes. Somos internacionalmente certificados.

Os clientes recomendam a empresa/marca/produto? Por quais motivos? Por que desaconselham? Quais touchpoints devem ser priorizados? Quais práticas devem ser imediatamente abolidas? Por quê? Que indícios pode-se obter sobre os lucros danosos? Por que devo realizar call-backs com os clientes e em quais segmentos deve-se focar esta ação? Como fazer?

Pesquisas de Satisfação

Identifique os atributos que mais afetam este importante índice coorporativo.

Mensure a satisfação geral dos clientes com a sua empresa e otimize ações de melhoria a partir do entendimento dos requisitos que mais afetam este indicador. Enriquecemos a solução por meio da categorização por assuntos e citações abertas (voz do cliente).

Evasão de clientes

Monitore e mitigue as perdas do seu maior ativo.

Por quais motivos os clientes se evadem? Somente financeiro? Estão na concorrência?questões estruturais envolvidas? O que poderia ser feito já? O que os atraiu como consumidores? Qual o GAP entre o percebido e recebido, de fato? A comunicação pode ajudar?

Pesquisa de Imagem

Reputação é tudo! Previna-se contra eventuais danos pelo monitoramento deste precioso ativo.

Que adjetivos os clientes carregam espontaneamente sobre a marca/empresa/produto? E de seus concorrentes? Qual a imagem da empresa nas comunidades onde atuam? Positiva, negativa, neutra? As ações têm sido percebidas? E as dos concorrentes? Quais iniciativas já tomadas deveriam ganhar eco? Por quê? Quais dimensões mais afetam a imagem? O que priorizar? Há risco? Como mitiga-lo? O que a comunicação deve focar?

Pesquisa de Opinião e Intenção

Seu cliente no foco das suas decisões.

Como os clientes enxergam a concepção do novo produto ou serviço a ser concebido? São clientes da concorrência? O que mudariam? O que não deveria ser feito? Qual nome seria mais apropriado? Que valor máximo achariam justo pagar? Qual a propensão de adquirirem o produto/serviço? Que canais seriam mais apropriados para divulgação/comercialização?

Clima Organizacional

Seu sucesso depende do time.

O que pensam os colaboradores sobre a empresa e seus líderes? Que dimensões da gestão empresarial são prioritárias? O que os funcionários vislumbram, além de cargos e salários? Quais áreas de destacam? Que outras culturas organizacionais despertam interesse atualmente? O que se pode aprender com os setores-modelo? Qual o NPE® (mesmo conceito do NPS®) da empresa? Que iniciativas podem ser tomadas imediatamente? Há sentimento de evolução e aprendizado? Que atitudes esperam? Qual o risco envolvido, segundo o resultado da pesquisa? Qual o recado para os gestores e para a área de Recursos Humanos?

Levantamentos e Avaliações de Mercado

O passo decisivo de forma segura.

Queremos expandir o negócio. Há espaço? Haveria adesão? Como nossos concorrentes são avaliados e quais seus principais pontos fortes e fraquezas? O que evitar? Quais atributos do meu produto ou serviço estão bem ou mal avaliados comparativamente aos dos meus concorrentes? O que os prospects esperam? Que percentual de estabelecimentos/pessoas utiliza ou utilizaria o meu produto ou serviço? Como enxergam os atuais competidores? De que forma poderíamos nos diferenciar?