Por que algumas decisões baseadas apenas em estudos quantitativos ainda fracassam?

O Big Data vem crescendo exponencialmente - principalmente dentro das grandes corporações - mas pode representar enorme risco. Muitas vezes, não traz um olhar atento para o que mais importa: as pessoas. A vida em sociedade é um sistema dinâmico, com imprevisibilidades que não cabem apenas em algoritimos, fórmulas e pesquisas quantitativas.

Focus Group

Enriqueça o entendimento dos consumidores e revele grandes insights.

O que o grupo focal entende sobre o tema discutido? Há consenso? No que discordam? Por que têm opiniões diferentes? Os sentimentos variam conforme as diferentes características do grupo? O que poderia ser melhorado? Que experiências tiveram na concorrência? O que seria ideal? Que insights a comunicação poderia utilizar? Que hipóteses poderiam ser testadas quantitativamente?

Entrevistas em profundidade

Mergulhe e explore a subjetividade do consumidor.

Quais sentimentos os entrevistados carregam com relação à marca, produto ou serviço? Que crenças podem representar risco ou grandes oportunidades ao negócio? Há indícios de problemas estruturais? Como descrevem a experiência de consumo? Há risco iminente pela concorrência? Há sensação de pertencimento? O que poderia ser explorado?

Flowing

O que realmente importa é como os clientes se sentem ao interagir com a sua empresa.

Crie continuamente momentos memoráveis na experiência de consumo e aumente a lealdade dos seus clientes.

Focus Group, entrevistas em profundidade e Flowing.

Como forma de ampliarmos a visão para além dos dados e pesquisas quantitativas, trabalhamos com técnicas que nos permitem ter acesso a histórias, percepções, emoções e comportamentos das pessoas que se relacionam com a marca ou negócio. Ferramentas que nos permitem chegar a grandes insights, nos levando a novas respostas e caminhos.